Olá Cherry,
De vez enquando é bom tomar algumas atitudes diferentes, sempre a mesma coisa cansa! A vida precisa de movimento, de novas idéias, novas escolhas, novos olhares!
Hoje temos alguns "insights" inteligentes que poderão ti ajudara trilhar novos caminhos... seguem alguns deles, logo teremos outros, ok!?
1 Intuir...
Dê ouvidos a sua intuição: ela nada mais é do que a memória meio enevoada das suas experiências emocionais anteriores, daquilo que você já viveu, sentiu, conheceu. Por isso costuma funcionar tão bem.
2 Assumir suas escolhas...
“Aprenda a escolher e a se responsabilizar por suas decisões”, diz a psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa. “Nada atrapalha tanto o amadurecimento pessoal quanto responsabilizar o outro pelo que deu errado.” Avalie suas opções e reflita antes – mas decida!
3 Dizer sim...
Não importa se é no primeiro encontro; o importante é saber diagnosticar o que está em jogo. “No amor não há boas regras. Há boas ou más percepções do tipo de necessidade masculina”, ensina o psicanalista Alberto Goldin.
4 ...e também dizer não...
Se este ainda não é o seu mantra, comece a repetir já: “Tenho que dizer não para tudo o que me agrida ou faça com que me sinta subjugada”. Seja menos dramática e chorosa, lutando por seus direitos de maneira focada e objetiva. Deixe o drama para os momentos realmente dolorosos.
5 Valorizar o silêncio...
Por mais que você adore pessoas e convívio humano, faça coisas sozinha de vez em quando. Assim você aprende a lidar com os próprios pensamentos, medos, ansiedades... “E descobre que pode ser uma ótima companhia para si mesma!”, diz Ana Canosa.
6 Acolher o amor e, às vezes, só sexo...
Enquanto o sexo é uma escolha individual, amor é compromisso com o outro. Você até pode querer juntar as duas coisas, mas não transe somente por amor ao outro. Busque seu prazer sexual, lembrando que experimentar sexo sem amor pode ser bem interessante para aprender a focar puramente no seu gozo.
7 Abrir-se para o erotismo...
Para conectar-se ao sexo em tempos de tanta dispersão, explore o erotismo disponível em revistas, livros e imagens. Tenha pelo menos dois livros de contos ou quadrinhos eróticos na cabeceira da cama. Quando bater aquela sensação de que o sexo é só mais uma tarefa do dia, leia uma dessas histórias e inspire-se.
8 Dar uma chance ao outro...
No amor, no trabalho ou na vida pessoal. Generosidade faz bem a quem pratica e a quem recebe.
9 Revelar o seu interesse...
Afinal, como define o psicanalista Alberto Goldin, uma mulher realmente interessada é muito interessante.
Oiiii Joyce,
ResponderExcluirVim agradecer a sua visita no meu blog e aproveitando para conhecer o seu cantinho e eu adorei e já estou te seguindo. Amei o post!!!!
Uma linda semana para você.
Beijos
Silvia N 21
http://silviaaraujoartdesign.blogspot.com/
Oi Silvia!! seja muito bem vinda!!!
ResponderExcluirEste espaço é nosso, aproveite e faça sugestões para novos posts ou mesmo mande sua produção! Fique a vontade!! Bjinhos