Facebook Batom Bombom & Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 novembro 2011

12

Automaquiagem: não tem segredo, faça você!!

Por Joyce Gouveia

Mulheres vaidosas não saem de casa sem maquiagem, sou uma delas, fanática de carteirinha por estes produtos capazes de fazer milagres e que levantam a auto estima de qualquer mortal como nós. Se maquiar não tem segredo é só fazer o passo a passo e conferir o resultado: linda de arrasar!!

1 – A LIMPEZA
Antes de fazer uma maquiagem, mesmo que seja aquela do dia a dia, é importante que a pele esteja limpa, tonificada e hidratada. Existem uma grande variedade de produtos no mercado de cosméticos que oferecem estes tratamentos. 
A limpeza consiste no uso de sabonetes específicos para o rosto que possam remover a sujeira.A tonificação é o uso de produtos como demaquilantes, loção de limpeza para remover maquiagem, fechar os poros e eliminar quaisquer resíduos que possam trazer problemas á sua pele. E finalmente a hidratação que pode ser feita com o uso adequado de cremes indicados para o seu tipo de pele, seca, oleosa ou mista.
   
2 – A BASE
Depois da limpeza, usaremos a base, com um pincel, com os dedos ou mesmo com uma esponjinha própria para isso. A base deverá ser passada do centro do rosto para fora. Procure usar uma base do mesmo tom da sua pele, assim não ficam manchas ou marcas e a maquiagem ficará mais natural. Para saber se a cor da base é adequada espalhe um pouquinho no seu pescoço ou mesmo no rosto.

3 – O CORRETIVO

O corretivo deve ser usado sempre depois da base. O ideal é espalhar com o dedo anelar suavemente, algumas vezes dando pequenas “batidinhas” para que o corretivo se espalhe de forma igual.


4 -  O PÓ COMPACTO

O pó compacto é usado para fixar a maquiagem e dar um aspecto aveludado á pele. Deve ser passado com um pincel de cerdas mais largas, começando pelas buchechas e depois se espalha pelo resto do rosto.


5 – A SOMBRA
A sombra começa com as cores mais claras pela parte interna das pálpebras. Com uma sombra mais escura deve-se começar por fora. Aplique aos poucos e vá esfumando devagar até chegar a intensidade desejada.

As sombras devem ser aplicadas, com pincél nas pálpebras e de acordo com o formato de seus olhos. Quando usamos tons claros (branco, bege, prata e outros) bem próximos a sobrancelha conseguimos "abrir" o olhar . Se quiser um olhar "amendoado", esfumaçe o canto externo dos olhos com tons mais escuros (preto, marrom, azul e outros) e use um delineador em todo o contorno, também poderá ser usando um lápis marrom ou preto. Para iluminar os olhos podemos usar sombras peroladas usadas no canto interior dos olhos.

6 – O LÁPIS

Passe o lápis sobre a pálpebra móvel e esfumace com a esponjinha, fazendo movimentos de baixo para cima. Em seguida, aplique sobre os cílios inferiores.


7 – O LÁPIS PARA SOBRANCELHAS

Para desfarçar falhas ou preencher, use um lápis compatível com a cor da sua pele e desenhe suavemente onde houverem as falhas.


8 – O RÍMEL OU MÁSCARA
 
A aplicação do rímel ou da máscara para cílios deve ser feita com o pincel na horizontal em movimentos zigzag, de dentro para fora. Espere secar um pouco e aplique mais uma camada. Existem diversos tipos de mácaras/rímel, incolor, para alongar, para dar volume etc. Escolha a de sua preferência.

9 – O BLUSH

Deve ser aplicado com pincel, pode ser o mesmo tipo de pincel usado para o pó compacto. Para saber onde aplicar o blush existe um truque simples: sorria! A parte do seu rosto/buchecha que “levantar” é o local onde deverá passar o blush.
10 – O BATOM

Aplique conforme o contorno dos lábios. Para equilibrar a maquiagem, quando estiver usando uma maquiagem mais forte nos olhos, use um batom neutro ou cor clara e quando os olhos estiverem pouco marcados use batons de cores mais fortes.

11 – O BRILHO LABIAL

Aplica-se no centro dos lábios para fora. Para quem tem lábios mais finos devem procurar usar  um gloss de cor clara, bege, rosa ou dourado e tons cintilantes e glitter. Para lábios grossos devem ser aplicados glosses com cores mais escuras. Se a sua boca estiver hidratada melhor será a fixação do brilho. Por isso, use um batom hidratante para preparar os lábios, antes de usar o gloss.

Pronto você estará pronta em minutos e irá arrasar! Parece difícil mas não é! Não desista na primeira tentativa, logo você pegará prática e se maquiar será algo muito prazeroso!

Boa sorte!! Bjos




12 comentários:

  1. Amei o blog, a 1° vez q visito, mas ja me apaixonei por ele!!! Tô seguindo!
    Adorei as dicas, essa coisas de mulher é mt complexa, e maquiagem não vem com manual de instruções... BJs da sua mais nova fã!!!


    tudo-pra-meninas.blogspot.comm

    ResponderExcluir
  2. Fabíola e Mony, sejam bem vindaasss!!!!
    Espaço é todo nosso!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Briiigada Joh (olha a intimidade)
    Gosti do blog e de vc tbm, é mt atenciosa com suas leitoras... bjs



    http://batombamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mony é um um prazer ter vcs como leitoras!! Amo muito tudo isso!!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Lindo o seu blog! E rico de informacoes uteis! Parabens!
    Bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, obrigada! Este blog virou um hobby! Gosto muito e procuro sempre assuntos que sejam relevantes em nossa vida! Bjs

      Excluir
  6. As dicas são ótimas, mas eu sou tão preguiçosa gente... rsrs
    Queria tanto ser mais vaidosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda... tudo se aprende, nunca desista fácil! E não ser vaidosa não é defeito hein... mas se precisar de algo pode contar comigo! Bopa sorte! bjssssssss

      Excluir
  7. Oi linda que super post hein!
    Simplesmente amei, essa duas dicas foram tudo de bom, beijokas.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, também nao saio sem maquiagem.
    seguindo seu blog
    bjs
    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda seja bem vinda!! Sem maquiagem não dá para sair de casa!!!! kkk

      bjsssss

      Excluir

Este Blog é feito especialmente para você!!
Participe, deixe sua opinião! Deixe o link da sua página, visitarei você em breve!

Ahh... responderei todos os recadinhos/comentários aqui no blog, ok!
Bjinhos

Que assuntos tratamos por aqui!

Acessórios (9) Acessórios. (2) Amigos (2) Amigos. (5) Amizades (12) Amor (3) Aniversário (2) arte (3) Artesanato (3) As diferenças entre os sexos (1) Atualidades (1) auto estima (8) Autoconfiança (4) Batom (1) Batom by Brechó (2) bazar (1) Beijo (1) Belcorp (1) Beleza (19) Beleza. (2) Bem estar (20) Bichinhos (1) bijouterias (2) bijus (1) Biquini (1) Blog (8) Blogosfera (27) Blogueiras (11) Blogueiras. (2) Boas Vindas (1) Boca (1) Bolsa (4) Bolsas (10) Brechó (4) Brincos (1) Brinde (3) Cabelos (8) Cabelos. (1) Caixinhas de MDF (1) Calça jeans (1) Calor (1) Carinho (1) Carreira (2) Casa (2) chinelos (1) Cidade (1) Comportamento (13) Concurso (6) Corpo (4) Cosméticos (20) Cosméticos. (5) Cotidiano (12) creme (1) Criatividade (1) Cuidados (5) Cuidados com a pele (4) Decoração (2) Desafio (2) Dicas (36) Dinheiro (2) Educação (2) Entrevista (1) Escolhas (1) esmalte (5) estilo de vida (18) estilo de vida. (2) facebook (1) Filhos (4) Fim de Ano (3) Fragrâncias (3) Gestação (2) Hidratação (2) Homens (1) imagem (1) imagem. (1) Inteligência (1) Kert Cosméticos. (3) Lazer (1) le beauté marché (1) Liderança (1) Loja (7) Lojinha (4) Lucros (1) Maquiagem (10) Mente (1) Mimos (6) Mioma (1) Moda (30) Moda. (1) Modernidade (1) Motivação (1) Mulher (48) Natal (4) Parcerias (13) Parcerias. (4) Perfumes (8) Pierre Alexander (1) postura pessoal (1) Presente (8) Presente. (4) Produtos (6) Profissão (2) Protetor Solar (1) Qualidade de vida (4) rasteirinhas moda (1) Relacionamento (1) Relógios (2) Resenha (3) Resultado sorteio (14) Resultado sorteio. (4) Roupas (7) São Paulo (1) Sapatos (4) Saúde (17) Seguidoras (4) Selinhos (9) semi joias (2) Sexualidade (1) Shampoo (4) Sol (1) Sorteio (28) TAG (2) Tatuagens (1) Thipos (8) Trabalho (4) Trocas (2) troquinha (1) unha (1) Venda (6) vendas (2) Verão (5) vitamina D (1) Vitrine (1)