Olá,
Venho hoje com mais um assunto a respeito de família, filhos... DIVÓRCIO.
Quando se tem filhos pequenos, muitas vezes o casal protela uma decisão, porém, muitas vezes esta decisão pode sim afetar os filhos (mesmo que a decisão seja não se divorciar).
Por mais que crianças sejam inocentes, elas podem sim perceber um clima de desamor entre os pais e isto pode trazer grandes prejuízos emocionais; portanto, se seu casamento não está indo bem e o divórcio é a solução, nada de usar os filhos como desculpa, peça o divórcio, mas antes trabalhe o emocional de seus pequenos. Como? leia a seguir:
-->>> A conversa só deve acontecer quando não há mais possibiliddaes de reconciliação, desta forma, não se cria expectativas na cabeça dos pequenos.
A notícia deve ser dada em casa, pois é o lugar onde todos de sentem "amparados" e podem expressar suas emoções, dúvidas entre outros. É muito importante deixar bem claro que a separação é entre o casal e não da família (não é porque os pais vão morar em casas separadas que a relação com os filhos irá mudar).
Muito importante também ressaltar que a separação NÃO é culpa dos filhos, assim vc pode evitar culpas desnecessárias e qualquer sentimento negativo entre as crianças.
Os pais jamais devem discutir na frente dos seus filhos.
A saída do conjugê deve acontecer de uma única vez e não aos poucos, isso evita expectativa na criança de que ele volte.
O ideal é que a rotina/regras das crianças seja mantida tanto na casa do pai quanto na da mãe.
Pai e Mãe estão separados, mas os filhos continuarão a pertencer á eles, ENTÃO: devem se unir quando forem tratar questões das crianças, como educação, saúde etc. <<<< ------
Ah mais uma coisa, NADA DE USAR OS FILHOS, como instrumento de brigas, chantagens e fofocas!!
CRIANÇA MERECE RESPEITO E COM CERTEZA NÃO VEIO AO MUNDO PARA SOFRER E SER USADA COMO MEIO DE VINGANÇA.
Bjos
Oi Joyce, adorei que você me visitou!!1
ResponderExcluirEu estou no meu segundo casamento, o primeiro foi traumático, meu filho tinha 2 anos na época, mas, nunca viu uma briga entre mim e o pai dele. Eu sempre tomei muito cuidado com isso, porque meus filhos são meus bens mais preciosos. É...agora tenho 2..rsrs.
Adorei seu blog, informativo, com assuntos relevantes.
Beijos
Paula
Oi Paula, prazer em ti conhecer!! Obrigada pela visitinha tb!! Estou me apaixonando cada dia mais por estes blogs tão fofos.
ResponderExcluir... filhos é um assunto muito delicado e precioso mesmo (não tenho filhos ainda, quem sabe um dia) e infelizmente existem tantas crianças desprovidas de carinho, respeito.. dói na alma!!
Grande Bjo
Joyce este é um assunto realmente bem delicado, acho que os pais acabam sim protelando uma separação, para não desfazer a familia. Mas hoje vejo muito divórcios acontecendo com muita facilidade, onde não existe quase estrutura familiar. Acredito que todos devem buscar a felicidade, mas antes de pensar em divórcio, tentar de todas as formas melhorar o casamento, não vendo apenas o outro com defeitos, devemos ver os nossos também, pois uma atitude é reflexo de outra.
ResponderExcluirSou casada e tenho uma filha de quase 3 anos, e depois que eles nascem vivemos 2 mundos, somos mãe e somos esposa. As tuas realidades são vividas em conjunto, mas devem ser tratadas de forma distinta pelos pais. Somos familia e somos casal!
Adorei seu blog. Beijos
Aproveita e passa no Mundo de Tendências, será muito bem-vinda! http://cristinefehn.blogspot.com/
Olá Cris, seja bem vinda por aqui!! É ótimo ouvir a opinião de pessoas que possuem filhos... ganhamos uma nova visão! É muito triste quando 2 adultos que deveriam saber o que estão fazendo, mas na verdade por capricho acabam usando os próprios filhos... já presenciei historia parecida na familia, e acho péssimo! Não tenho filhos ainda, mas fico pensando se um dia eu tiver, acho jamais ia permitir uma situação como essa!! Realmente concordo com vc, depois que casamos e somos mães.. são 2 mundos bem diferentes e ambos precisam ser respeitados e equilibrados. Vc com certeza é uma mamãe muito especial! parabéns!! Bjssssss
ResponderExcluir