Especialistas da Universidade de Oxford (Inglaterra), mediram a quantidade de hormônios ligados ao estresse em mulheres que tentavam engravidar naturalmente e concluíram que as mais estressadas tinham dificuldades em ficar grávidas.
O estudo, publicado na revista científica Fertility and Sterility, monitorou 274 mulheres saudáveis com idades entre 18 e 40 anos que tentavam engravidar. Todos sabem que idade, cigarro, obesidade e álcool interferem nas chances de gradivez, a influência do estresses ainda está sendo estudada para melhores esclarecimentos, mas já mostram interferências na saúde destas futuras "mamães".A equipe de especialistas de Oxford estudaram dois hormônios vinculados ao estresse, a adrenalina e o cortisol. A adrenalina é liberada pelo organismo quando a pessoa está em situação de perigo ou ameaçadoras e o cortisol está relacionado ao estresse crônico. As mulheres que tinham índices maiores de alfa-amilase na saliva (é uma proteina que serve como indicador na medição de adrenalina), apresentam uma redução de 12% nas chances de engravidar em dias férteis em comparação ás que tinham os menores níveis do indicador.
Em relação ao cortisol, os pesquisadores não indentificaram influências negativas nas possibilidades degravidez.
O objetivo desta pesquisa é melhorar a compreensão dos fatores que podem ou não prejudicar a gravidez em mulheres saudáveis.
A pesquisa reforça a idéia de que casais que pretendem ter filhos devem procurar estarem num momento mais tranquilo, mais relaxado e em alguns casos até procurar auxilio em atividades que ajudem no equilibrio e bem estar, como ioga, meditação, terapia relaxamento etc.
Se você é uma candidata a futura mamãe cuide da sua saúde!!
Beijosssssssss....
Fonte do texto: BBC Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este Blog é feito especialmente para você!!
Participe, deixe sua opinião! Deixe o link da sua página, visitarei você em breve!
Ahh... responderei todos os recadinhos/comentários aqui no blog, ok!
Bjinhos